top of page
Search
  • dirkboyd

Maquiagem de Menina: um conjunto de produtos e técnicas para realçar a beleza e a personalidade de u



Maquiagem para meninas: como ficar linda e na moda em 2023




A maquiagem feminina não é apenas para encobrir falhas ou seguir regras. Trata-se de realçar sua beleza natural, expressar sua personalidade e se divertir com cores e texturas. Seja você iniciante ou profissional, você sempre pode aprender novas dicas e truques para deixar sua maquiagem mais bonita e durar mais tempo. Você também pode descobrir novos produtos e tendências que se adequam ao seu estilo e humor.


Neste artigo, mostraremos os melhores produtos de maquiagem para meninas em 2023, bem como as tendências de maquiagem mais quentes que você pode experimentar. Você aprenderá como escolher a base e o corretivo corretos, como usar blush e bronzer, como criar diferentes visuais com sombra e delineador, como curvar e dar volume aos cílios com rímel, como modelar e preencher as sobrancelhas e como esfoliar e delinear os lábios. Você também descobrirá como arrasar nos lábios, como adicionar um pouco de brilho e brilho com metálicos, como abraçar a tendência do blush, como obter um rosto fresco e chique da Riviera Francesa e como criar uma pele de nuvem com foco suave. Pronto para ficar lindo e moderno em 2023? Vamos começar!




girl makeup



Os melhores produtos de maquiagem para meninas em 2023




Antes de mergulhar nas últimas tendências de maquiagem, você precisa ter alguns produtos básicos de maquiagem que ajudarão você a criar qualquer look que desejar. Aqui estão os produtos de maquiagem essenciais para meninas em 2023 e como usá-los.


Base e Corretivo




Base e corretivo são a base de qualquer look de maquiagem. Eles ajudam a uniformizar o tom da pele, encobrem manchas ou imperfeições e criam uma tela suave para o restante da maquiagem. Veja como escolher e aplicar base e corretivo:


  • Escolha o tom certo: para encontrar a combinação perfeita, teste a base no queixo ou no pescoço, não na mão ou no pulso. A sombra deve combinar perfeitamente com o seu tom de pele, sem parecer muito clara ou muito escura.



  • Escolha a fórmula certa: Dependendo do seu tipo de pele e preferência, você pode escolher entre base líquida, creme, em pó ou em bastão. A base líquida é indicada para peles secas ou normais, pois proporciona hidratação e um acabamento natural. A base em creme é boa para peles secas ou maduras, pois oferece mais cobertura e umidade. A base em pó é boa para peles oleosas ou mistas, pois absorve o excesso de oleosidade e dá um acabamento fosco. A base em bastão é boa para todos os tipos de pele, pois é fácil de aplicar e oferece cobertura edificável.



  • Escolha a cobertura certa: dependendo de quanto você quer esconder, você pode escolher entre uma base de cobertura simples, média ou total. A cobertura transparente é boa para aparência de maquiagem natural ou mínima, pois permite que sua pele apareça. A cobertura média é boa para looks de maquiagem casuais ou do dia a dia, pois cobre a maioria das imperfeições sem parecer pesado. A cobertura total é boa para looks glam ou de maquiagem para ocasiões especiais, pois cobre tudo e dá um acabamento impecável.



  • Aplique a base antes do corretivo: para evitar o desperdício de produto e criar uma aparência complicada, aplique primeiro a base e depois o corretivo. Use uma esponja úmida, um pincel ou os dedos para espalhar a base em todo o rosto e pescoço. Em seguida, use um pincel pequeno ou os dedos para aplicar corretivo em todas as áreas que precisam de cobertura extra, como olheiras, vermelhidão ou manchas.



  • Os melhores produtos para experimentar: alguns dos melhores produtos de base e corretivo para meninas em 2023 são L.A. Girl Cosmetics Pro Matte Foundation, Covergirl Clean Fresh Skin Milk Foundation, Maybelline Instant Age Rewind Eraser Concealer e E.L.F. Cosméticos Corretivo Camuflado Hidratante.



Blush e Bronzer




Blush e bronzer são os próximos passos para criar uma bela aparência de maquiagem. Eles ajudam a adicionar calor e dimensão ao seu rosto, além de acentuar seus recursos. Veja como usar blush e bronzer:


  • Use blush para adicionar cor às suas bochechas: Blush é uma ótima maneira de deixar seu rosto mais vivo e saudável.Você pode escolher entre blushes em pó, creme, líquido ou gel, dependendo do seu tipo de pele e preferência. O blush em pó é bom para peles oleosas ou mistas, pois dura mais e dá um acabamento mate. O blush em creme é bom para peles secas ou normais, pois proporciona hidratação e um acabamento orvalhado. O blush líquido ou em gel é bom para todos os tipos de pele, pois se esfuma facilmente e dá um acabamento natural.



  • Use bronzer para adicionar calor e contorno ao seu rosto: Bronzer é uma ótima maneira de fazer seu rosto parecer mais bronzeado e esculpido. Você pode escolher entre bronzeadores foscos ou brilhantes, dependendo do efeito que deseja. O bronzer fosco é bom para contorno, pois cria sombras e define seus recursos. O bronzer cintilante é bom para iluminar, pois reflete a luz e adiciona brilho.



  • Combine a cor dos lábios com as bochechas para um visual coordenado: uma maneira simples de deixar sua maquiagem mais harmoniosa e polida é combinar a cor dos lábios com a cor das bochechas. Você pode usar o mesmo produto nas duas áreas, como um blush cremoso ou um lip tint. Ou você pode usar diferentes produtos com tons semelhantes, como um blush rosa e um batom rosa.



  • Os melhores produtos para experimentar: Alguns dos melhores blushes e bronzeadores para meninas em 2023 são Danessa Myricks Colorfix Gl aze Cream Pigment, Rose Inc Blush Divine Radiant Lip and Cheek Color, Fenty Beauty Sun Stalk'r Instant Warmth Bronzer e Nars Laguna Bronzing Powder.



Sombra e Delineador




Sombra e delineador são os elementos-chave de qualquer look de maquiagem para os olhos. Eles ajudam a realçar o formato, a cor e a expressão dos olhos, além de adicionar drama e glamour à sua maquiagem. Veja como usar sombra e delineador:


  • Crie looks diferentes com a sombra: A sombra é um produto versátil que pode criar vários efeitos nos olhos. Você pode escolher entre sombras em pó, em creme, líquidas ou em bastão, dependendo do seu tipo de pele e preferência. A sombra em pó é boa para peles oleosas ou mistas, pois dura mais e dá um acabamento mate.A sombra em creme é indicada para peles secas ou normais, pois proporciona hidratação e acabamento cremoso. A sombra líquida ou em bastão é indicada para todos os tipos de pele, pois esfuma com facilidade e dá um acabamento metálico ou com brilho.



  • Use fita adesiva ou colher para um visual de olho de gato perfeito: Um visual de olho de gato é uma maquiagem clássica e lisonjeira que pode fazer seus olhos parecerem mais alongados e levantados. Para conseguir um look gatinho perfeito, você pode usar fita adesiva ou colher como guia para o delineador. Coloque a fita ou colher ao longo do canto externo do olho, seguindo o ângulo da linha dos cílios inferiores. Em seguida, desenhe uma linha com o delineador ao longo da borda da fita ou colher, estendendo-a o quanto quiser. Remova a fita ou colher e preencha o espaço entre a linha e a linha dos cílios superiores.



  • Os melhores produtos para experimentar: alguns dos melhores produtos de sombra e delineador para meninas em 2023 são Pat McGrath Mothership Eyeshadow Palette, Uoma Beauty Black Magic Carnival Color Palette, Urban Decay 24/7 Glide-On Eye Pencil e Stila Stay All Day Waterproof Liquid Eye Liner.



Rímel e Sobrancelhas




Rímel e sobrancelhas são os toques finais de qualquer look de maquiagem para os olhos. Eles ajudam a definir e enquadrar seus olhos, além de adicionar volume e comprimento aos seus cílios. Veja como usar rímel e sobrancelhas:


  • Curve e dê volume aos cílios com rímel: o rímel é um produto obrigatório para qualquer garota que queira destacar seus olhos. Você pode escolher entre diferentes tipos de rímel, como alongador, volumizador, ondulante ou à prova d'água, dependendo do efeito que deseja. O rímel alongador é bom para cílios curtos ou esparsos, pois aumenta o comprimento e a separação. O rímel volumizador é bom para cílios finos ou finos, pois acrescenta espessura e drama. O rímel curling é bom para cílios retos ou caídos, pois os levanta e os enrola. Rímel à prova d'água é bom para olhos oleosos ou lacrimejantes, pois resiste a manchas e descamação.



  • Aqueça o modelador de cílios para um efeito mais duradouro: um modelador de cílios é uma ferramenta útil que pode fazer seus cílios parecerem mais curvados e abrir seus olhos. Para prolongar a duração do cacho, você pode aquecer o modelador de cílios com um secador de cabelo ou um isqueiro antes de usá-lo. Apenas certifique-se de que não está muito quente para tocar e teste-o primeiro em sua mão. Em seguida, prenda os cílios com o modelador por cerca de 10 segundos, começando pela base e indo até a ponta.



  • Modele e preencha as sobrancelhas com lápis e pincel spoolie: as sobrancelhas são importantes para emoldurar o rosto e equilibrar os traços. Para modelar e preencher as sobrancelhas, você pode usar um lápis e um pincel spoolie. Um lápis é bom para criar traços precisos que imitam pelos naturais. Uma escova spoolie é boa para esfumar o produto e pentear os cabelos. Primeiro, use o pincel spoolie para pentear as sobrancelhas para cima e para fora. Em seguida, use o lápis para preencher quaisquer lacunas ou áreas esparsas com pinceladas leves. Por fim, use o pincel spoolie novamente para misturar a cor e modelar as sobrancelhas.



  • Os melhores produtos para experimentar: alguns dos melhores rímel e produtos para sobrancelhas para meninas em 2023 são IT Cosmetics Superhero Elastic Stretch Volumizing & Alongening Mascara, BareMinerals Strength & Length Serum-Infused Mascara, Anastasia Beverly Hills Brow Wiz Pencil e Benefit Cosmetics Gimme Brow+ Volumizing Eyebrow Gel.



Batom e delineador labial




O batom e o delineador labial são as etapas finais para criar uma aparência de maquiagem deslumbrante. Eles ajudam a adicionar cor e definição aos seus lábios, além de torná-los mais cheios e suaves. Veja como usar batom e delineador labial:


  • Esfolie os lábios antes de aplicar o batom para uma aplicação suave: O batom pode acentuar qualquer ressecamento ou descamação dos lábios, por isso é importante esfoliá-los antes de aplicar o batom. Você pode usar um esfoliante labial, uma escova de dentes ou uma toalha úmida para esfregar suavemente os lábios e remover as células mortas da pele. Em seguida, aplique um protetor labial para hidratar e suavizar os lábios.



  • Use o delineador de lábios para melhorar o formato dos lábios e fazer o batom durar mais: O delineador de lábios é um produto útil que pode deixar seus lábios mais definidos e evitar que o batom escorra ou desbote. Você pode escolher um delineador de lábios que combine com a cor do seu batom ou um nude que combine com a cor dos seus lábios. Primeiro, contorne os lábios com o delineador de lábios, seguindo o formato natural dos lábios ou contornando-os levemente para obter um efeito mais completo. Em seguida, preencha os lábios com o delineador de lábios para criar uma base para o batom. Por fim, aplique o batom sobre o delineador de lábios, usando um pincel ou diretamente do tubo.



  • Os melhores produtos para experimentar: Alguns dos melhores batons e delineadores labiais para meninas em 2023 são Dior Rouge Dior Ultra Care Liquid Lipstick, Chanel Rouge Allure Velvet Extreme Matte Lip Colour, Charlotte Tilbury Lip Cheat Lip Liner e MAC Cosmetics Lip Pencil.



As tendências de maquiagem mais quentes para meninas em 2023




Agora que você tem os produtos básicos de maquiagem, pode experimentar diferentes tendências de maquiagem que farão você se destacar e se expressar. Aqui estão algumas das tendências de maquiagem mais quentes para meninas em 2023 e como alcançá-las.


lábios de declaração




Um lábio de declaração é uma maneira ousada e atraente de apimentar sua aparência de maquiagem. Ele pode transformar instantaneamente seu humor e atitude, além de chamar a atenção para seu lindo sorriso. Veja como balançar um lábio de declaração:


  • Escolha uma cor de batom ousada que se adapte ao seu tom de pele e humor: um lábio de destaque pode ser de qualquer cor que faça você se sentir confiante e fabulosa. Você pode escolher entre vermelhos clássicos, bordôs profundos, corais brilhantes ou até mesmo cores não convencionais como roxo, azul ou preto. A chave é encontrar uma cor que complemente seu tom de pele e combine com seu humor. Por exemplo, se você tem subtons quentes, pode experimentar vermelhos ou corais à base de laranja. Se você tem tons frios, pode experimentar vermelhos ou borgonhas com base em azul. Se você quiser se sentir brincalhão e aventureiro, pode experimentar roxo, azul ou preto.



  • Mantenha o resto de sua maquiagem minimalista: para deixar seus lábios brilharem, você deve manter o resto de sua maquiagem simples e discreta. Você não precisa usar sombra ou delineador, apenas rímel e sobrancelhas. Você também pode pular o blush e o bronzer ou usar uma quantidade bem leve. O foco deve estar em seus lábios, não em qualquer outra coisa.



  • As melhores cores para experimentar: algumas das melhores cores para lábios marcantes são coral, vermelho, vinho, roxo, azul e preto.



Metálicos futuristas




Os metálicos futuristas são uma maneira divertida e glamorosa de adicionar um pouco de brilho e brilho ao seu visual de maquiagem. Eles podem fazer seus olhos parecerem mais deslumbrantes e dramáticos, além de refletir a luz e adicionar brilho. Veja como adicionar alguns metálicos futuristas ao seu visual de maquiagem:


  • Use delineadores e sombras metálicos para criar diferentes efeitos: Delineadores e sombras metálicos são produtos versáteis que podem criar vários efeitos em seus olhos. Você pode usar delineadores metálicos para desenhar linhas finas ou grossas ao longo da linha dos cílios, ou alargá-los para uma aparência de olho de gato. Você também pode usar delineadores metálicos para delinear sua linha d'água ou canto interno para um toque de cor. Você pode usar sombras metálicas para cobrir toda a pálpebra ou apenas o centro para um efeito de halo. Você também pode usar sombras metálicas para destacar o osso da sobrancelha ou canto interno para um efeito brilhante.



  • Canalize sua sereia interior ou robô com delineadores e sombras: Delineadores e sombras são produtos especiais que têm um acabamento mais intenso e reflexivo do que os metálicos comuns. Eles podem fazer seus olhos parecerem mais futuristas e ousados, bem como mais coloridos e divertidos. Você pode usar delineadores e sombras para criar formas gráficas ou padrões em seus olhos, como pontos, listras, estrelas ou corações. Você também pode usar delineadores e sombras para criar efeitos gradientes ou ombre em seus olhos, como de claro para escuro ou de uma cor para outra.



  • Os melhores tons para experimentar: alguns dos melhores tons para metálicos futuristas são prata, ouro, cobre, rosa, roxo e verde.



Mais Blush




Mais blush é uma maneira fofa e moderna de adicionar um pouco de cor e frescor ao seu visual de maquiagem. Pode tornar o seu rosto mais jovem e vivo, bem como mais esculpido e definido. Veja como abraçar a tendência mais blush:


  • Use mais opções de cor e posicionamento para o blush: mais blush não significa apenas aplicar mais produto nas bochechas. Também significa experimentar diferentes cores e posicionamentos para o blush. Você pode usar cores mais claras ou mais escuras do que o blush normal, como fúcsia, laranja ou ameixa. Você também pode usar posições diferentes para o blush, como nos olhos, nariz ou queixo, para um visual mais rosado e corado.



  • Aplique blush nas bochechas, olhos, nariz e queixo para um brilho rosado: Uma maneira popular de usar mais blush é aplicá-lo nas bochechas, olhos, nariz e queixo, para um brilho rosado que parece natural e adorável. Para fazer isso, use um pincel macio ou os dedos para aplicar blush nas maçãs do rosto, esbatendo-o para cima e para fora. Em seguida, use o mesmo pincel ou os dedos para aplicar o blush nas pálpebras, esbatendo-o no côncavo. Em seguida, use o mesmo pincel ou dedos para aplicar o blush na ponta do nariz, esbatendo-o levemente ao longo da ponte. Por fim, use o mesmo pincel ou os dedos para aplicar o blush no queixo, esbatendo-o para baixo e para fora.



  • As melhores cores para experimentar: Algumas das melhores cores para mais blush são rosa, pêssego, coral e lilás.



Face da Riviera Francesa




Um rosto da Riviera Francesa é uma maquiagem fresca e chique inspirada na Riviera Francesa, uma região costeira da França conhecida por seu glamour e elegância. Pode fazer com que seu rosto pareça mais bronzeado e sofisticado, bem como mais relaxado e sem esforço. Veja como conseguir um rosto da Riviera Francesa:


  • Use bronzer, batom fosco e maquiagem mínima nos olhos para um efeito bronzeado: um rosto da Riviera Francesa tem tudo a ver com parecer que você acabou de voltar de férias no sul da França. Para fazer isso, use bronzer, batom fosco e maquiagem mínima nos olhos para um efeito bronzeado que parece natural e refinado. Use um pincel grande e macio para aplicar o bronzeador na testa, nas têmporas, nas maçãs do rosto, no queixo e no pescoço, para obter uma tez quente e bronzeada. Use um batom fosco nude ou bege para aplicar nos lábios, para um biquinho sutil e sofisticado. Use um rímel marrom ou preto para aplicar nos cílios, para um olhar simples e elegante.



  • As melhores cores para experimentar: Algumas das melhores cores para um rosto da Riviera Francesa são nude, bege, marrom e preto.



pele de nuvem




A pele da nuvem é uma aparência de pele de foco suave que possui brilho e suavidade naturais. Pode fazer com que seu rosto pareça mais luminoso e impecável, além de mais arejado e etéreo. Veja como criar uma aparência de pele de nuvem:


  • Use uma tonalidade pura ou corretivo, pigmento de creme e marcador para um acabamento orvalhado: a pele nublada não se trata de encobrir sua pele com base pesada ou pó. Trata-se de aprimorar sua pele com tonalidade pura ou corretivo, pigmento em creme e iluminador para um acabamento orvalhado que parece natural e radiante. Use um tom transparente ou corretivo para aplicar no rosto, cobrindo apenas as áreas que precisam de alguma correção, como olheiras, vermelhidão ou manchas. Use um pigmento creme para aplicar nas bochechas, olhos e lábios, para uma aparência suave e monocromática. Use um iluminador para aplicar nas maçãs do rosto, osso da sobrancelha, canto interno, arco do cupido e ponte do nariz, para uma aparência sutil e brilhante.



  • Use cores pastel, pêssego ou champanhe para uma aparência de pele nublada: a pele nublada não se trata de usar cores ousadas ou escuras em seu rosto. Trata-se de usar cores pastel, pêssego ou champanhe que parecem suaves e sonhadoras. Use cores pastéis, como lavanda, menta ou azul bebê, para criar um visual legal e relaxante.Use cores pêssego, como coral, damasco ou salmão, para criar uma aparência quente e doce. Use cores champanhe como dourado, bege ou rosa para criar um visual neutro e elegante.



  • As melhores cores para experimentar: algumas das melhores cores para uma aparência de pele nublada são pastel, pêssego e champanhe.



Conclusão




A maquiagem feminina é uma ótima maneira de realçar sua beleza natural, expressar sua personalidade e se divertir com cores e texturas. Você pode usar diferentes produtos e tendências de maquiagem para criar vários looks que se adequam ao seu estilo e humor. Você também pode aprender novas dicas e truques para fazer sua maquiagem ficar melhor e durar mais tempo.


Neste artigo, mostramos os melhores produtos de maquiagem para meninas em 2023, como base, corretivo, blush, bronzer, sombra, delineador, rímel, sobrancelhas, batom e delineador labial. Também mostramos as tendências de maquiagem mais quentes para meninas em 2023, como lábios marcantes, metálicos futuristas, mais blush, rosto da Riviera Francesa e pele nublada. Esperamos que você tenha gostado de ler este artigo e aprendido algo novo.


Agora é sua vez de experimentar diferentes produtos e tendências de maquiagem e descobrir o que funciona melhor para você. Lembre-se de que a maquiagem não é uma máscara ou uma tarefa. É uma forma de arte e autoexpressão que pode aumentar sua autoconfiança e criatividade. Portanto, não tenha medo de experimentar coisas novas e se divertir com isso!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre maquiagem feminina:


  • P: Com que frequência devo lavar meus pincéis de maquiagem?



  • R: Você deve lavar seus pincéis de maquiagem pelo menos uma vez por semana para remover qualquer sujeira, óleo, bactéria ou acúmulo de produto que possa causar espinhas ou infecções. Você pode usar um xampu suave ou um limpador de pincéis para lavar os pincéis com água morna. Em seguida, deixe-os secar ao ar sobre uma toalha ou um porta-escovas.



  • P: Como sei se minha maquiagem expirou?



  • R: Você pode verificar a data de validade de seus produtos de maquiagem observando o símbolo de um frasco aberto com um número. O número indica quantos meses o produto dura depois de aberto.Por exemplo, 12M significa 12 meses. Você também pode procurar por sinais de deterioração, como mudanças na cor, textura, cheiro ou desempenho.



  • P: Como faço para remover minha maquiagem corretamente?



  • R: Você deve remover a maquiagem corretamente todas as noites antes de ir para a cama para evitar entupir os poros ou irritar a pele. Você pode usar um removedor de maquiagem, como água micelar, óleo de limpeza ou bálsamo de limpeza para dissolver a maquiagem suavemente. Em seguida, use um limpador como um gel, espuma ou creme para lavar bem o rosto. Por fim, use um toner, hidratante e creme para os olhos para hidratar e nutrir a pele.



  • P: Como faço para minha maquiagem durar mais?



  • R: Você pode fazer sua maquiagem durar mais usando alguns produtos e técnicas que podem ajudar a evitar manchas, desbotamento ou vincos. Você pode usar um primer antes de aplicar a maquiagem para criar uma base suave e uniforme. Você pode usar um pó ou spray depois de aplicar a maquiagem para prendê-la no lugar. Você também pode usar papéis mata-borrão ou lenços para absorver o excesso de óleo ou suor ao longo do dia.



  • P: Como escolho a maquiagem certa para o meu tom de pele?



  • R: Você pode escolher a maquiagem certa para o seu tom de pele conhecendo seu subtom, que é o tom sutil que transparece em sua pele. Você pode ter um subtom quente, frio ou neutro, dependendo da cor de suas veias, joias ou roupas. Se suas veias parecem verdes, jóias de ouro ficam melhor em você e você fica bem em cores quentes, como laranja ou amarelo, você tem um tom quente. Se suas veias parecem azuis, joias de prata ficam melhor em você e você fica bem em cores frias, como azul ou roxo, seu subtom é frio. Se suas veias parecem roxas, jóias de ouro e prata combinam bem com você e você fica bem em cores quentes e frias, você tem um tom neutro. Depois de conhecer seu subtom, você pode escolher produtos de maquiagem que combinem ou complementem.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page